Geléia Real
Resumo:
Geléia Real é indicada para: cansaço, falta de apetite, esgotamento físico e nervoso, também se recomenda Geléira Real como tônico geral para anemia e anorexia.
Ver descrição completa
Preço Especial A partir de R$ 34,00
Disponível
- Imagens meramente ilustrativas
- Todo produto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico
- Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta
Veja para que serve Geléia Real
AÇÃO E INDICAÇÃO da Geléia Real:
A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica.
Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies. As indicações do uso da geléia real foram descritas assim: "é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo".
Recomenda-se em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como se recomenda como Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros. Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações.
FORMAS UTILIZADAS:
- "In natura" conservando em congelador
- Cápsulas com a Geléia Real liofilizada
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Fórmula Magistral | Unitário | |
---|---|---|
30 cápsulas de 100mg (Vale do Mel) |
R$ 34,00 | Adicionar rapidamente |
Conheça melhor a Geléia Real
As propriedades da geléia real são conhecidas há séculos, mas só ficou famosa quando um médico francês, em 1953 e 1954, salvou a vida do Papa Pio XII e o manteve com um certo vigor durante anos, com o uso da mesmal. São atribuídas propriedades medicinais, afrodisíacas, rejuvenescedoras, fortificantes, ótima para o crescimento e desenvolvimento de crianças, aumento da longevidade, estimulante de apetite, além de fortalecer as defesas imunológicas. Para uso externo, apresenta ótimas características para tratamentos de pele.
A geléia real é uma pasta mole, de cor esbranquiçada, com a consistência de leite condensado, ácida e de odor característico, produzida pelas glândulas hipofaríngeas, situadas na cabeça das abelhas operárias-nutrizes de 4 a 14 dias de idade. É um alimento extraordinário, rico em açúcares, proteínas, vitaminas, lipídeos, carboidratos, hormônios, enzimas, substâncias minerais e substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células.
É o alimento natural para as operárias e zangões até o terceiro dia de idade e para as rainhas, durante toda a sua vida. Quando a larva nasce, uma nutriz imediatamente regurgita a geléia real dentro de sua cela, sobre a qual a recém-nascida fica flutuando e com a qual se alimenta durante 3 dias. Depois desse período, passa a receber uma papa que não é tão nutritiva quanto a geléia real.
As larvas escolhidas para rainhas recebem uma quantidade de geléia real muitas vezes maior do que as operárias e zangões. É por isso que crescem e vivem muito mais : 4 a 5 anos , para 5 ou 6 semanas de vida das operárias. Além disso, as rainhas continuam a ser alimentadas com ela, durante toda a sua vida, o que lhes dá incrível resistência. Isto permite que cheguem a botar 2.000 a 3.000 ovos em um só dia, nas épocas que antecedem as floradas e durante as mesmas. Esta grande quantidade de ovos representa um peso 2 a 2,5 vezes maior do que o da própria rainha. Toda essa diferença ocorre somente pela alimentação rica que a rainha recebe durante sua vida.
O método mais simples e prático para a conservação da geléia real é a refrigeração, mesmo em refrigeradores domésticos. Deve ser colocada em um frasco de vidro ou plástico escuro e bem tampado. É, em geral, comercializada misturada com mel, pois este é um bom meio conservador. Outro método é o da liofilização. É o melhor, mas exige técnica mais sofisticada e aparelhagem específica.
A liofilização remove a água e outros solventes do produto congelado pelo processo de sublimação, isto é, a água contida na geléia real é convertida diretamente em vapor de água, sem passar pelo estado líquido, conservando todas as características e propriedades do produto. Assim o resultado é uma geléia real em pó, que pode ser encapsulada e não precisa ser mantida em refrigeração.
Eliza Tomoe Harada
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).
Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;
- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;
- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;
- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;
- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;
Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:
Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111
- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;
1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.
ATENÇÃO:
É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.
RDC 44 de 17 de agosto de 2009
A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.
As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.