Creme de Erva Baleeira Composto

Resumo:

Nosso Creme de Erva Baleeira para Massagem contra Fibromialgia tem ótima combinação de óleo essencial e extrato de Erva Baleeira + Extrato de Arnica Montana + Óleo de Copaíba + Óleo de Mentha
Ver descrição completa

Preço Especial A partir de R$ 51,00

Disponível

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Creme de Erva Baleeira Composto

AÇÃO E INDICAÇÃO

O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.

Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.

A massagem feita com o creme de Erva Baleeira Composto apresenta como vantagens o alívio de dores (coluna, muscular, LER e outras) e inflamações corporais localizadas, causadas por pancadas, artrite, artrose, gota, fibromialgia, tendinite e reumatismo.


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Creme de Erva Baleeira: para que serve e como usar

O Creme de Erva Baleeira Composto é indicado no tratamento local de processos inflamatórios associados a traumas de membros, entorses e contusões. Sua ação terapêutica age em processos de dores inflamatórias tais como:

O creme é composto de:

Veja abaixo para que serve cada planta do composto:

Erva Baleeira (Cordia verbenacea)

A folha da Erva Baleeira é amplamente utilizada na medicina caseira, principalmente nas regiões litorâneas do Sudeste e Leste do Brasil.

Ela é considerada uma planta anti-inflamatória, antiartrítica, analgésica, tônica e antiulcerogênica. Por isso, as pessoas costumam usar o chá de erva baleeira para cicatrizar feridas externas, tratar úlceras e diminuir inflamações.

Na fitoterapia, a erva baleeira serve para artrose, artrite, dores musculares e outros problemas de saúde como nevralgias, contusões, tendinites, reumatismos e gota.

Externamente, o mecanismo de ação do alfa-humuleno, principal ativo da Erva Baleeira, é o mesmo de anti-inflamatórios e analgésicos produzidos pela indústria farmacêutica, como o diclofenaco, com a vantagem de não existirem efeitos colaterais relacionados ao uso tópico.

Arnica montana

Para o uso externo da Arnica montana, são atribuídas a propriedade anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante, antisséptica, antimicrobiana, fungicida, anti-histamínica.

As propriedades anti-inflamatórias e analgésicas da arnica se explicam pela diminuição da atividade enzimática no processo inflamatório, além de diminuir edemas e manchas em casos de pancadas.

Óleo de Copaíba (Copaifera langsdorfii)

A copaibeira é uma planta originária da América do Sul, inclusive no Brasil, onde é encontrada no Amazonas. A população indígena e ribeirinha dessas regiões usa o óleo de Copaíba há centenas de anos. Ele é utilizado pelos índios da Amazônia para untar o corpo para curar feridas depois de combates.

Seu uso externo auxilia no tratamento de ferimentos, pancadas, inflamações, caspa, dermatite, urticária, psoríase e ulcerações no couro cabeludo.

Mentha piperita

A Mentha piperita é uma planta aromática utilizada na culinária e na medicina. Seu óleo essencial tem grande valor terapêutico em casos de fadiga, cólicas, flatulências, enxaqueca, asma, bronquite crônica, sinusite, etc.

Externamente, o mentol presente no óleo essencial da Mentha piperita excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor e desenvolvendo ação anestésica. Ele age como vasoconstritor e melhora o desempenho muscular.

Leia também:

Conheça outras formas de usar a erva baleeira

Erva baleeira, o anti-inflamatório natural do Brasil

Como usar o creme de erva baleeira

Passe o creme no local dolorido de 2 a 3 vezes ao dia. Ele também pode ser usado para fazer massagens.

Efeitos colaterais e contraindicação do creme de erva baleeira

O creme de erva baleeira composto é contraindicado em casos de feridas abertas na pele, queimaduras ou lesões com infecção. Os efeitos colaterais podem ocorrer caso o paciente use o creme em feridas abertas, como ardência e pinicamento, por causa dos óleos essenciais.

Onde comprar o creme de erva baleeira

Você pode comprar o creme no nosso site mesmo, clicando aqui.

Creme de erva baleeira para dor

Bibliografia

https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/15841/2/36.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ERVA-BALEEIRA.pdf

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/arquivos/plantas_med_web.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/%C3%93LEO-DE-COPA%C3%8DBA.pdf

http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/123456789/388/1/PDF%20-%20Clidevan%20Oliveira%20Santos.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/HORTEL%C3%83.pdf

Nosso Creme de Erva Baleeira para Massagem contra Fibromialgia tem ótima combinação de óleo essencial e extrato de Erva Baleeira + Extrato de Arnica Montana + Óleo de Copaíba + Óleo de Mentha Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Erva baleeira  Fibromialgia  Inflamação  Artrite  Nevralgia  Tendinite  Cordia verbenacea  Reumatismo  Gota  Inflamação  Dor  Anti inflamatório  Creme de erva baleeira  Dores musculares  Pancada  Contusão  Dores na coluna  Dor no ciatico  Ciático 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

  • rosana-nakano
    Avaliado em 20/06/2024
    Usei o creme de erva baleeira por causa de dores no tornozelo e com suspeita de reumatismo chamado gota. Fiz aplicações três vezes ao dia e por incrível que pareça em três dias a dor e o inchaço sumiu, antes da consulta médica. Daí não tive dúvidas, usei também no torcicolo, na dor no joelho e enfim, quero deixar aqui minha aprovação e super indico prá todos que conheço. Parabéns pela equipe bem preparada para nos atender. Obrigada.
       → Rosana bom dia! Temos como filosofia trabalhar com produtos de qualidade que possam realmente auxiliar com eficácia nos tratamentos. Obrigada por seu depoimento.Nos inspira a continuar oferecendo sempre o melhor! Att Giovana

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados