Estou na menopausa e com sintomas de ondas de calor, desânimo e insônia. Não quero fazer reposição hormonal convencional, porque tenho caso de câncer de mama na família. Tem alguma planta que eu possa usar?

Resposta:

Temos várias plantas que são indicadas para essa finalidade. A escolha e a dosagem depende de sua idade, dos sintomas, da dosagem hormonal, etc. Deixo aqui listado os produtos que podem ser usados, para que você possa ter acesso às informações: Vitex, Maca, Dong quai, Cimicifuga, Amora, Isoflavona, Epimedium e Trevo Vermelho.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Condicionador fitoterápico: para que serve e como usar 17 Dez 2025 Artigo Espinheira Santa: Para que serve e como tomar (tintura, extrato ou cápsula) 12 Dez 2025 Artigo Berberina (Phellodendron amurense): o que é e para que serve a cápsula 12 Dez 2025 Informativo Lipedema: sintomas, diagnóstico e como tratar com Fitoterapia 04 Dez 2025 Artigo Folha de Abacate é bom para quê? Entenda para que serve e benefícios 21 Nov 2025 Artigo Spirulina: Para que serve e efeitos colaterais 18 Nov 2025

Ver Outros Conteúdos