Guaraná

Resumo:

Guaraná tônico geral e estimulante. Indicado para combater o estresse, dificuldade de raciocínio e concentração, cansaço, fadiga, sonolência excessiva e estafa.
Ver descrição completa

Preço Especial A partir de R$ 40,00

Disponível

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Guaraná

Guaraná (Paullinia cupana)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Tônico geral e estimulante. Indicado para combater o estresse, dificuldade de raciocínio e concentração, cansaço, fadiga, sonolência excessiva e estafa. Coadjuvante no tratamento de cefaléias vasculares. Pode ser associado a outras plantas estimulantes como a Fáfia e a Catuaba.

FORMAS UTILIZADAS:

- Cápsula (pó)

- Tintura (líquido a 20%)

- Chá (pó)


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Guaraná

GUARANÁ

NOME BOTÂNICO

Paullinia cupana H. B. K.

FAMÍLIA

Sapindaceae 

PARTE UTILIZADA

Semente

HISTÓRICO

Arbusto de ramos escandentes ou trepadores, de crescimento vigoroso, podendo seus ramos atingir até 10 m de comprimento. As flores são pequenas, de cor creme e pouco vistosas. Os frutos são cápsulas globosas, de cor vermelho-viva, que se abrem quando ainda na planta, expondo as sementes de cor preta brilhante. Cada fruto produz até 9 sementes, mas só uma se desenvolve. É nativo da região Amazônica.

CONSTITUINTES

Xantinas: cafeína, traços de teobromina e teofilina. Minerais: cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Flavonóides: catecol e epicatecol. Flavonóides: catecol e epicatecol. Outros: guaranina, saponinas, colina, resina, mucilagem, taninos catéquicos, amido.

AÇÃO

É indicado como estimulante do Sistema Nervoso Central além de diminuir a fadiga.

PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS

Das três xantinas mencionadas (cafeína, teobromina e teofilina) a cafeína é a que possui uma ação estimulante mais potente, além disso, ela relaxa a musculatura dos vasos sanguíneos periféricos e contrai a musculatura dos vasos cerebrais; é um diurético de curta duração e aumenta a secreção gástrica. O uso do guaraná mantém o nível do glicogênio hepático e inibe a formação da enzima MAO que acarreta a depressão.

INDICAÇÕES

O guaraná pode ser recomendado na astenia, depressão nervosa, favorece a atividade intelectual, dispepsias, flatulências, fermentações anormais e diarreia, prevenção da arteriosclerose, tromboembolismo e cefaleias.

CONTRA INDICAÇÕES

É contraindicado em estados de ansiedade, hipertireoidismo, hipertensão arterial, arritmias, taquicardia, úlcera péptica ativa, gastrite e síndrome do cólon irritável.

EFEITOS COLATERAIS

Insônia, nervosismo, taquicardia, ansiedade, diarreia e irritação gástrica são efeitos secundários percebidos pela ingestão de Guaraná. O efeito excitante sobre o SNC pode em alguns casos simular quadros de crises de hipertiroidismo.

USO DURANTE GESTAÇÃO / LACTAÇÃO

Não recomendado seu uso sem orientação médica.

PRECAUÇÕES

Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não deve substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças.

Como com qualquer suplemento nutricional, consulte o farmacêutico ou um profissional de saúde antes de usar.

INTERAÇÕES

Recomenda-se não associar a outras drogas com xantinas (Café e Erva Mate, por exemplo), pois o efeito estimulante pode ser potencializado, e deve ser tomado de forma descontínua.

DOSAGEM / MODO DE USAR

Pó: 0,5 a 2 g ao dia.

DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

Não determinado

SUPERDOSAGEM

Acima de 2g ao dia não é recomendado.

PRECAUÇÕES DE ARMAZENAMENTO

Armazenar preferencialmente em recipientes herméticos, ambiente seco e arejado, ao abrigo da luz solar.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ALONSO J. Tratado de Fitofármacos y Neutracéuticos, 1°ed, Argentina, 2004.

ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico – ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013

TESKE, M.; TRENTINI, A. M.M. Herbarium compêndio de fitoterapia. 3 ed. Curitiba, 1997.

Guarana

Guaraná tônico geral e estimulante. Indicado para combater o estresse, dificuldade de raciocínio e concentração, cansaço, fadiga, sonolência excessiva e estafa. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Guarana  Isotônico  Estimulante sexual  Libido  Paullinia cupana  Estimulante  Estresse  Raciocínio  Concentração  Memória  Cansaço físico  Cansaço mental  Fadiga  Sonolência  Estafa  Cefaléias  Tônico  Quarana  Muscular  Cansaço 

Deixe sua avaliação

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados