Ginseng Siberiano

Resumo:

Ginseng Siberiano (Eleutherococcus senticosus Maxim.)   AÇÃO E INDICAÇÃO: - Indicado para fadiga física, mental, e asten
Ver descrição completa

Preço Especial A partir de R$ 68,00

Disponível

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Ginseng Siberiano

Ginseng Siberiano (Eleutherococcus senticosus Maxim.)

 

AÇÃO E INDICAÇÃO:

- Indicado para fadiga física, mental, e astenia funcional.

- Protege o sistema imune.

- Aumenta a resistência muscular.

- Melhora a memória seletiva, saúde mental, estado de alerta e aprendizagem.

 

FORMAS UTILIZADAS: 

Cápsulas (Extrato seco padronizado em 0,8% de Eleutherosideos B+E)


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Ginseng siberiano ou Panax? Entenda as diferenças e os benefícios!

Você já conhece o Ginseng Coreano (Panax ginseng), mas e o Ginseng Siberiano? Ele é diferente do Panax ginseng, mas também é um adaptógeno potente e traz bem estar geral e mais vitalidade. Há mais outros detalhes importantes desse fitoterápico! Confira nesse artigo para que serve e todos seus benefícios.

Ginseng siberiano ou panax sinonimo

 

O que é Ginseng siberiano?

Assim como o nome popular já indica, o Ginseng vem da região da Sibéria, mais especificamente na Sibéria Oriental — abrangendo Rússia, China e também regiões da Coréia e do Japão. No entanto, o Ginseng Siberiano pertence a outra família botânica, Araliaceae, e tem o nome científico Eleutherococcus senticosus Maxim., que tem diversas sinonímias científicas como Acanthopanax senticosus.

Além de Ginseng Siberiano, essa planta tem outros nomes populares como taiga (em referência ao bioma existente na Sibéria), eleuthero, eleuterococo, ciwujia, shigoka, ussuri, nedotroga, dyavol’skii kust, dikii perets, svobodnojagodnik koljuchii... Por aparecer em uma vasta região com diferentes idiomas e culturas, tem diversos nomes populares.

A origem do seu nome científico, assim como de tantas outras plantas, remete às suas características: Eleutherococcus deriva do nome do gênero da família botânica, Eleuthero, que significa "arbusto de frutos silvestres". E senticosus vem de "espinhoso" em latim. De fato, a planta é um arbusto espinhoso, cujas flores amarelas ou violetas dão origem a frutinhos pretos no final do verão naquela região. A raiz é lenhosa e marrom.

Mas como uma planta diferente do Ginseng Coreano (Panax ginseng) veio a ter um nome popular tão parecido?

Isso aconteceu pelas similaridades de seu uso terapêutico. Assim como Ginseng Coreano, o Ginseng Siberiano também é considerado um adaptógeno e foi usado também tradicionalmente para aumentar a vitalidade e a resistência. Na verdade, a própria palavra "adaptógeno" foi criada pelos soviéticos, mais especificamente por um toxicologista chamado Nikolai Lazarev, e então pesquisas foram conduzidas nessa área na União Soviética até os anos 80.

O termo adaptógeno não é um termo aceito na Medicina Convencional por não ser específico o suficiente, descrevendo de forma abrangente a capacidade de fitoterápicos melhorarem nossa resistência ao estresse. E na verdade, usar o termo “Ginseng” para se referir ao Ginseng Siberiano é mais uma convenção contemporânea, já que a maior parte das pessoas já sabem das ações do Ginseng Coreano, considerado o verdadeiro.

É por isso que também se fala de um “Ginseng Brasileiro”. Nada mais é que uma planta de origem brasileira com propriedades adaptógenas, mas não é sinônimo do outro ginseng! A planta brasileira é a Fáfia e tem o nome científico Pfaffia paniculata, que é de outra família botânica chamada Amaranthaceae.

Agora que você sabe que o Ginseng Siberiano também ajuda no vigor do corpo, agora chegou a hora de entender ainda mais detalhes desse fitoterápico incrível. Veja mais abaixo!

Ginseng siberiano o que e nome cientifico

 

Ginseng siberiano: para que serve

De modo geral, o Ginseng Siberiano é indicado para combater a fadiga e proporcionar um bem estar no paciente, por exemplo para pessoas que precisam de maior vitalidade e recuperação em períodos ou rotinas exaustivas.

As partes utilizadas são suas raízes! E seus componentes, em geral, são:

  • Glicosídeos fenólicos
  • Cumarínicos
  • Vitaminas
  • Carotenos
  • Lipídios
  • Polissacarídeos
  • Lignanas
  • Esteróis
  • Eleuterosídeos

 

Os componentes de destaque do Ginseng Coreano são as saponinas, enquanto do Ginseng Siberiano são outras, como as lignanas, cumarinas, vitaminas e pró-vitaminas... Ainda que também tenha saponinas na composição.

O Ginseng Siberiano possui ações:

  • Antioxidante
  • Anti-inflamatória
  • Imunomoduladora
  • Antimicrobiana
  • Antiviral
  • Adaptógena
  • Hipocolesterolêmica
  • Anti-hiperglicêmica
  • Colerética

 

Ele é vendido na forma de cápsulas do extrato seco!

Se você tinha dúvidas de onde encontrar a melhor opção desse fitoterápico, não se preocupe! A Oficina de Ervas tem a cápsula manipulada para você — basta seguir a posologia recomendada pelo seu médico ou fitoterapeutas.

Ginseng siberiano para que serve adaptogeno

 

E quais são as indicações de uso do Ginseng Siberiano?

Há quem prefira algum tipo de remédio natural para melhorar a nossa resposta e tolerância ao estresse ou cansaço, assim como fadiga física. Nesses casos, o Ginseng Siberiano pode ajudar muito bem! Veja todos os usos desse fitoterápico:

 

Apenas mantenha em mente que usar qualquer fitoterápico ou alopático sem fazer mudanças graduais na rotina, não fará milagres. A exaustão exige que a gente descanse, reconheça limites e opte por novas atitudes para melhorar nosso bem-estar. Não adianta tomar fitoterápico e dormir pouco, comer mal, não ter um momento para lazer ou atividade física...

Equilíbrio é tudo, combinado?

Ginseng siberiano beneficios como tomar comprar

 

Dosagem usual recomendada

Se você deseja conferir a dosagem ideal para você devido a alguma questão específica, converse com nossos fitoterapeutas sobre seu caso! Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui. Assim, ficará mais fácil entender a posologia e como tomar o Ginseng siberiano da melhor forma.

 

Ginseng siberiano: efeitos colaterais e contraindicações

O Ginseng Siberiano é bem tolerado pelo corpo humano e seus efeitos colaterais — se ocorrem — são reversíveis. Ele também é conhecido por não causar alta excitabilidade e agitação, o que pode acontecer com o Ginseng Coreano. Alguns de seus efeitos colaterais são cefaléia (dor de cabeça), confusão, nervosismo, hipertensão, distúrbios do sono, desconfortos gástricos, vômitos e sangramento pelo nariz. Existe mais de uma contraindicação importante para o consumo do Ginseng Siberiano!

  • Não recomenda-se Ginseng Siberiano a gestantes e lactantes por falta de estudos que atestem um consumo seguro por estes pacientes. Então se você pensar em engravidar ou descobriu a gravidez, suspenda o uso.
  • Não é recomendado para pacientes hipersensíveis ou alérgicos aos seus componentes.
  • Não é recomendado para crianças e adolescentes.
  • Não é recomendado para pacientes hipertensos.
  • Também alerta-se para possíveis interações entre o Ginseng e antidepressivos, imunossupressores, anticoagulantes, anti-inflamatórios não esteróides e hipoglicemiantes. É possível potencializar efeitos de simpaticomiméticos, que estimulam o Sistema Nervoso Central.
  • Interrompa o uso pelo menos duas semanas antes de cirurgias, principalmente em casos de transplantes. Comunique o uso com antecedência à equipe médica.

 

Ginseng siberiano: preço e onde comprar

Você pode comprar o Ginseng siberiano no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Ginseng siberiano efeitos colaterais contra indicacao dosagem onde comprar capsulas

 

Referências

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0378874100001811

https://en.wikipedia.org/wiki/Eleutherococcus_senticosus

https://academicjournals.org/journal/JMPR/article-full-text-pdf/52E417620889.pdf

https://www.naturalmedicinejournal.com/journal/siberian-ginseng-review-literature

https://www.sciencedirect.com/sdfe/pdf/download/eid/3-s2.0-B9780323430449000765/first-page-pdf

https://www.drugs.com/npc/eleutherococcus.html

https://www.mountsinai.org/health-library/herb/siberian-ginseng

Ginseng Siberiano (Eleutherococcus senticosus Maxim.)   AÇÃO E INDICAÇÃO: - Indicado para fadiga física, mental, e asten Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Cansaço  Fadiga  Memória  Saúde mental  Imunidade  Ginseng siberiano  Eleutherococcus senticosus  Fadiga física  Fadiga mental  Astenia funcional  Resistencia muscular  Aprendizado  Aprendizagem  Alerta  Sistema imunologico  Cansaço  Concentração  Estresse  Eleuthero  Eleuterococo  Ciwujia  Shigoka  Ussuri  Nedotroga 

Deixe sua avaliação

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados