Faseolamina ajuda a emagrecer? Entenda o que é e os benefícios desse fitoterápico!
Conheça nossas fórmulas magistrais para Faseolamina.
Veja nossa lista de opções:
60 cápsulas de 500mg E.S., 90 cápsulas de Cassiolamina E.S. 300mg + Faseolamina E.S. 300mg, 60 cápsulas de 500mg E.S.(Kit com 2 frascos),
A Faseolamina é usada em metas de emagrecimento, mas será que seu consumo traz riscos? E como funciona esse fitoterápico? Neste artigo, você vai desvendar o que é a Faseolamina, seus benefícios e todos os outros detalhes!
O que é Faseolamina?
Afinal, o que é essa Faseolamina tão comentada quando conversamos sobre suplementos e fitoterápicos para emagrecimento? Ela nada mais é do que uma glicoproteína extraída do feijão branco, cujo nome científico é Phaseolus vulgaris. Essa glicoproteína existe em outras leguminosas, mas é mais abundante no feijão branco mesmo.
Na verdade, os brasileiros são bem íntimos dessa espécie de feijão, embora nem todo mundo tenha familiaridade com essa variedade branca. O feijão branco é nativo das Américas e pertence à família botânica Fabaceae. É sempre muito saudável incluir grãos do mesmo tipo na nossa alimentação, como outras variedades de feijão, ervilhas, grão-de-bico, lentilhas... São fontes muito ricas em nutrientes, como proteínas, vitaminas, fibras e minerais. Melhor ainda: são uma delícia!
Porém, quando falamos direto da Faseolamina, estamos falando de um suplemento alimentar que começou a ser desenvolvido em 1975, identificando que essa glicoproteína inibe uma enzima chamada alfa-amilase.
A alfa-amilase é uma enzima produzida no pâncreas e nas glândulas salivares, participando da nossa digestão. Ela quebra polissacarídeos como o amido. É claro que elas são muito importantes para nosso corpo, afinal, participam do metabolismo de carboidratos logo na primeira etapa. Para quem não lembra, carboidratos são fundamentais para o corpo humano ter energia!
Então por que existe um suplemento capaz de inibir essa enzima?
O excesso de carboidratos também é convertido em lipídios, ou seja, gordura. Por isso, consumir Faseolamina diminui a quebra e digestão do amido, o que tanto contribui com o açúcar (glicemia) no sangue quanto com a redução de calorias ingeridas.
Mas será que a Faseolamina realmente emagrece? Existem diferenças no corpo entre o antes e depois de consumir esse fitoterápico? E será que aumenta a pressão arterial?
Vamos entender mais sobre a Faseolamina abaixo!
Faseolamina: para que serve
A principal indicação da Faseolamina é seu uso para tratamento de obesidade. Só não podemos esquecer que a obesidade é considerada multifatorial, abrangendo apetite, metabolismo lento, disfunções hormonais, questões psicoemocionais e até mesmo socioeconômicas!
E por isso, o tratamento inclui uma série de medidas: atividade física, alimentação saudável com déficit calórico, acompanhamento psicológico e um possível auxílio farmacológico. O auxílio farmacológico — ou seja, o uso de medicamentos, sejam naturais ou não — é um ponto bem sensível e que, assim como o restante de medidas adotadas, deverá respeitar as necessidades e características de cada paciente.
O uso de produtos naturais serve de estímulo de resultados positivos para pacientes aderirem melhor ao seu tratamento completo. Portanto, optar por fármacos não é errado, mas deve-se respeitar posologias e promover o restante das ações saudáveis. Vamos lembrar de traçar expectativas reais quanto ao seu efeito e o manter o compromisso com um estilo de vida mais ativo, buscando alimentos mais nutritivos e saudáveis a longo prazo!
O emagrecimento é uma jornada de muitas ações e atendimento médico multidisciplinar. Se deseja saber mais informações sobre emagrecimento, confira nosso informativo: 7 dicas de emagrecimento saudável com plantas!
A Faseolamina possui ações:
- Hipoglicemiante (leve)
- Anti-inflamatória (leve)
- Laxativa
- Inibidoras de alfa-amilase (inibidoras da absorção de carboidratos)
E é vendida na forma de cápsulas! Então se você tinha dúvidas de onde encontrar a melhor opção de Faseolamina para você, não se preocupe! A Oficina de Ervas tem esta versão e também manipulado com Cassiolamina para você escolher.
Mas não se esqueça: A Faseolamina não é disponível pronta para o consumo, podendo ser manipulada com outros insumos de acordo com a necessidade ou receita médica. Então precisa de receita e você pode buscar orientações com profissionais da saúde.
E quais são as indicações de uso da Faseolamina?
- Auxílio na perda de peso
- Controle sensível de índices glicêmicos
Então a Faseolamina emagrece mesmo? Até o momento, há evidências que sim — existem estudos clínicos que relatam maior emagrecimento de participantes da pesquisa com sobrepeso e obesidade em relação a outros participantes que tomaram placebo. Os amidos/carboidratos que não são digeridos devido a inibição da alfa-amilase continuam o caminho no nosso sistema digestivo, sendo enviados para o intestino. E então, são eliminados através das fezes.
Dosagem usual recomendada
Se você deseja conferir a dosagem ideal para você devido a alguma questão específica, converse com nossos fitoterapeutas sobre seu caso! Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui. Assim, ficará mais fácil entender como tomar e como usar a Faseolamina da melhor forma.
Faseolamina aumenta a pressão arterial?
Não há evidências de que a Faseolamina aumente a pressão arterial. Há relatos de pessoas hipertensas afirmando a diminuição da pressão para níveis saudáveis, mas não há confirmações robustas pela Ciência.
Faseolamina: efeitos colaterais e contraindicações
Como qualquer outro fitoterápico, a Faseolamina necessita de cuidados de consumo. Efeitos colaterais, quando ocorrem, variam entre náusea, vômitos, diarreia, dores e/ou inchaços abdominais, gases e dor de cabeça. A diarreia costuma ocorrer no começo do tratamento, mas também é associada ao consumo exagerado, ao uso prolongado desse fitoterápico e também quando é consumida junto com dietas ricas em amido ou gorduras.
A Faseolamina tem mais de uma contraindicação. Veja abaixo:
- Não recomenda-se Faseolamina a gestantes ou lactantes. Portanto, se você pensa em engravidar, está já em algum estágio da gravidez ou está na fase de amamentação do seu bebê, não utilize Faseolamina.
- Não é recomendado para pacientes hipersensíveis ou alérgicos aos seus componentes.
- Não é recomendado para crianças.
- Mantenha a atenção quanto aos seus níveis glicêmicos, mesmo que você não tenha diabetes. A Faseolamina pode baixar a glicose e pode levar a sintomas de hipoglicemia. No entanto, não é indicada para pacientes diabéticos dependentes de insulina.
Faseolamina: preço e onde comprar
Você pode comprar Faseolamina no nosso site, clicando aqui.
Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.
Referências
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/240849/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Phaseolus_vulgaris
https://pt.wikipedia.org/wiki/Faseolamina
https://docs.bvsalud.org/biblioref/2019/11/1025826/relatorio-de-pesquisa-augusta-barboza.pdf
https://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/FASEOLAMINA.pdf
Comentários
Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Faseolamina ajuda a emagrecer? Entenda o que é e os benefícios desse fitoterápico!
Deixe seu comentário sobre:
Faseolamina ajuda a emagrecer? Entenda o que é e os benefícios desse fitoterápico!