Você conhece o Cranberry? E o Oxicoco?
O Cranberry é uma frutinha vermelha nativa dos Estados Unidos , parecida com uma cereja, e muito famosa pelo seu uso na forma de suco para tratar e prevenir infecções urinárias. Seu nome científico é Vaccinium macrocarpon e, em português, é chamado de Oxicoco.
De acordo com o site da organização "The Cranberry Institute" (www.cranberryinstitute.org), o Cranberry começou a ser cultivado em escala comercial em 1816. A maior parte da colheita é realizada entre setembro e outubro, mas é possível encontrar a fruta fresca nos Estados Unidos até dezembro. Aqui no Brasil não se acha o Cranberry fresco, mas é possível achar produtos feitos com a fruta, que ainda contêm várias propriedades fitoterápicas.
Benefícios do Cranberry: para que serve?
O Cranberry é antioxidante e é indicado para tratar e prevenir infecções urinárias.
Um estudo feito pela Universidade Harvard ressaltou evidências científicas da ação do Cranberry. O trabalho envolveu cerca de mil participantes e avaliou dez estudos. Os resultados mostraram que o consumo diário de produtos feitos com base de cranberry, ao longo de um ano, diminuía o aparecimento de infecções urinárias em 35%. O efeito foi ainda maior em mulheres que sofrem de infecção urinária frequente (três ou mais infecções urinárias por ano), tendo redução de 39% nesses casos. Fora esse estudo, várias pesquisas mostram que alguns dos componentes da fruta evitam a adesão das bactérias à parede da bexiga.
Como tomar o Cranberry?
O uso mais comum do Cranberry é na forma de suco, sendo um copo de manhã e um à noite. Mas também há a opção de ingerir o Cranberry em cápsulas, para quem não gosta ou enjoôu do suco.
Onde comprar o Cranberry?
Você pode comprar as cápsulas de Cranberry no site da Oficina de Ervas mesmo. É só clicar aqui.
Fonte: Uol Notícias
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Adriano
Depende para qual finalidade quer usar, se é para tratamento ou prevenção. Geralmente sugerimos o uso de 1 cápsula de 300mg ou 400mg 2 vezes ao dia.
Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.