Para que serve a Babosa?
Usada tradicionalmente para o tratamento de acne, caspa, psoríase, constipação, entre outras, a Aloe vera, ou Babosa como é mais conhecida, é uma planta mundialmente utilizada pela população. A babosa é muito popular pelo seu poder de cura, principalmente em queimaduras.
Muitos estudos já foram realizados em todo o mundo, procurando investigar as diversas propriedades da babosa. Queimaduras de grau elevado tratadas com a planta evoluem para queimaduras de menor grau em poucos dias.
A Babosa também é muito utilizada pela indústria cosmética. Como base ou fitocosmético, ela é usada para vários produtos de beleza, cremes faciais e capilares são os mais conhecidos. Ajudando a combater a caspa e fortalecendo o couro cabeludo, a babosa também previne rugas, e como loção pós-barba, tem ótima suavização para a pele.
Os principais componentes da babosa são: aloína, aloeferon, aloetina e barbalodina, responsáveis pelas propriedades cicatrizantes da planta, que é também utilizada como tônico digestivo e laxante.
Existem varias formas de utilizar a babosa: suco, gel, pomada, tônico, cápsula, tintura e shampoo.
Aproveite o amplo uso cosmético e medicinal da babosa.
Quer mais informações. Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta!
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Iraci. O uso da babosa dessa forma deve ser preparado diariamente e somente com o gel. Não se deve deixar de um dia para o outro pois ocorrem reações que alteram o produto por não ter estabilizante e conservante. Pode deixar a folha inteira na geladeira e cortar um pedaço, descascar e bater no liquidificador para tomar. Estamos à disposição.